Projeto vídeo-cartas: fazer e viver cinema na escola

A turma do 5.ºD do AE Mosteiro e Cávado participou no projeto educativo “Vídeo-Cartas – A minha cidade no mapa, o meu lugar no mundo – Poesia para adiar o fim do mundo”, numa parceria entre o Plano Nacional de Cinema do Agrupamento, o Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts e o Porto/Post/Doc.

Ao longo de três semanas, os alunos viveram a experiência de criação artística de uma curta-metragem, desde a construção da storyboard à rodagem e filmagem final, que envolveu monitores do Porto Post Doc, alunos da Licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, mas também pessoal docente e não docente.

No final deste processo, a turma foi brindada com a surpresa de assistir à sua curta-metragem no Teatro Rivoli, no Porto, no âmbito do Festival Porto/Post/Doc destinado ao público escolar: School Trip.

Recordamos instantes do processo e divulgamos o produto final deste projeto, agora disponível no canal da Braga Media Arts e que tantas experiências e aprendizagens memoráveis proporcionou – o filme “Amigos”.



Vídeo: Projeto “Vídeo-Cartas” | Circuito-Serviço Educativo Braga Media Arts

One thought on “Projeto vídeo-cartas: fazer e viver cinema na escola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s